Não se case antes de fazer essas coisas:

Parabéns, vocês dois estão noivos!

Provavelmente foi um longo caminho para chegar onde você está, não foi? Atrás de todo casamento bem-sucedido, há duas pessoas que fizeram algumas coisas tremendas antes de decidir que estão prontas para dar o próximo passo. Você considerou uma checklist de coisas a se fazer antes de colocar o anel em seu dedo?

Resultado de imagem para casamento

Talvez você devesse, pois há coisas que todos precisam fazer antes de se casar:  

Tenha seu coração partido: Parece clichê, mas é verdade. Lidar com uma separação ensina sobre o que deu errado em seu relacionamento e como você pode impedir que aconteça de novo.

Experimente encontros on-line: Você precisa ter algum crédito por todos os seus pontos fortes e generosidade em geral, certo?

Aprenda com seus erros de relacionamento: Olhou para o seu passado? Que parte você tem na destruição desse relacionamento? Você desprezou? Foi negligente? Muito crítico? Tudo isso são coisas muito importantes para se perguntar antes de passar para um novo relacionamento, para que você possa ser uma versão melhor de si mesmo e não cometer o mesmo erro.

Apaixone-se, mais do que uma vez: Você precisa descobrir que tipo de relacionamento ou parceiro você quer para o resto da sua vida, então, vá lá e descubra.

Pense em uma lista definitiva do que você não irá comprometer em um relacionamento: Estes são os sinais de fim de jogo. Você possui valores os quais seu parceiro não deve fazê-lo abrir mão, assim como eles têm valores os quais  você não deve pedir que abram mão. Combinem entre si o que cada um pode ceder ou não.

Aprenda a confiar nos outros: A confiança é uma das coisas mais importantes (senão a mais importante delas) em ter em um relacionamento. Se você não confia em seu futuro parceiro, como você vai criar um casamento sólido?

Aprenda a não fazer com que se case com sua única identidade: Você precisa ser sua própria pessoa e não confiar em outra pessoa apenas para definir você.

Passe um tempo sozinho: Quanto mais confortável você estiver consigo mesmo, mais provável é que você atraia alguém que se sinta confortável com você.

Conheça todos os fatos: Você precisa falar sobre todas as coisas mais entediantes, como assuntos financeiros e saúde, antes de dar este salto em direção ao casamento. Você prefere que o seu parceiro tenha dívida de R$ 30.000 antes de se casar ou depois?

Viva com alguém que não seja um membro da sua família: Pense nisso, é como testar as águas antes de se casar. Você precisa saber como é, se, realmente, você pode viver com seu futuro esposo (esposa)!

Dedique um tempo à sua carreira: Mais uma vez, é um clichê, mas é verdade. Você precisa trabalhar em si mesmo, antes de se comprometer completamente em um relacionamento.

Passar o tempo ao redor de crianças: Isso irá ajudá-lo a decidir se deseja ou não e informar seu parceiro sobre o que você pensa em relação a crianças, antes de amarrar este nó.

Descubra por que você quer se casar: Você, realmente, ama seu parceiro? Ou você simplesmente gosta da ideia de se casar? Você realmente quer passar o resto de sua vida com essa pessoa? Você só quer vestir um vestido de casamento e ter uma grande festa elegante ou você acha que é apenas algo que você agora tem que fazer porque está envelhecendo?

Aprenda a discutir de forma justa: Desacordos, inevitavelmente, acontecem. Aprenda a discutir justamente agora, antes de dizer algo do qual você possa se arrepender, depois que forem casados.

Resultado de imagem para casamento

Aprenda a amar as pessoas como elas são: Não espere que as pessoas mudem por você. Casar com seu amado(a) significa que você o aceita por seus pontos fortes e por suas fraquezas.

Aprenda a fazer as coisas você mesmo: Como você pode cultivar um casamento, se você não sabe como cuidar de si mesmo, primeiramente? Considere aprender a cozinhar ou se dedicar em consertar as coisas da casa.

Conheça os amigos de seu futuro cônjuge: Nessas interações você pode descobrir aspectos que sugiram que você pode não querer se casar com essa pessoa. Ou para confirmar que sua decisão está completamente certa.

Conheça a família de seu futuro cônjuge: Você não está se casando apenas com essa pessoa, você está se casando com a família também. Descubra se você pode lidar com o drama familiar, de antemão.

Conheça a si mesmo: Se você não sabe quem você é e não está confortável em sua própria pele, como você pode saber com qual o tipo de pessoa com quem deseja passar o resto da vida?

Aprenda a pedir desculpas com sinceridade: Todos nós pisamos na bola de vez em quando. Admitir isso mostra que você é maduro e está disposto a fazer o que é necessário para melhorar as coisas.

Fonte: O Segredo

E ai amores, o que acharam do post? Não esqueçam de me seguir em todas as redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.

Beijinhos até o próximo post.

1 comentário