Objetos Decorativos para Sala de Estar

A decoração da sala de estar é sem dúvida a preocupação primária quando pensamos em mudar o visual da casa. E se formos pensar que a primeira impressão da casa começa pela Sala de Estar não é surpreendente ela estar no topo da prioridade.

O que esperamos para a sala de estar? Que ela demonstre a personalidade dos seus moradores e que seja altamente confortável e aconchegante.

Vamos descobrir alguns objetos que podem ajudar na decoração de sua sala de estar.

1.       Utilize de Papel de Parede

Muito mais elaborado e criativo do que uma simples pintura, o papel de parede é tudo aquilo que você precisa para mudar o visual das paredes. Lógico que não adianta escolher o papel de parede e apenas colocá-lo ele precisa de um planejamento detalhado, já que sua escolha é uma grande mudança.

Primeiramente observe como é o seu ambiente, verifique se o papel irá combinar com os quadros, móveis, enfim, com todas as partes da sala de estar. O papel de parede deve estar ali para complementar e não para ser o grande astro do ambiente.

Observar como as cores se agregam é extremamente importante para manter a harmonia e o visual. Uma dica interessante é usar o papel em apenas uma parede do cômodo, mantendo as outras com uma pintura de cores semelhante.

2.       Decore sua sala de estar com Quadros e Pôsteres

A solução mais simples para uma mudança da decoração da sala de estar e sem gastar muito é a utilização de quadros e pôsteres. Além de ser muito mais simples do que a utilização de papel de parede, ainda pode ser extremamente criativa.

Para isso, o melhor é utilizar de uma parede vazia, mas a escolha é sua. Caso escolha uma parede que divida o espaço com um sofá, lembre-se que os quadros devem ser colocados à uma altura de 1,60 e pelo menos 25 cm do topo do sofá.

Uma solução simples para resolver esse problema é medir e fazer recortes em papel para analisar melhor a posição, evitando, dessa maneira, muitos furos desnecessários.

3.       Uma boa ideia é o uso de Espelhos

Espelhos na parede são excelentes para decorar, principalmente sala de estar pequenas. A escolha do posicionamento dos espelhos dará uma sensação de aumento do ambiente.

Mas se você tem uma sala muito grande, o uso de espelhos também pode ajudar a “diminuir o espaço”. Reduzindo-se o ângulo de 90° com o piso ou simplesmente usando espelhos com divisões.

Espelhos dão uma sensação contemporânea e moderna ao ambiente. Porém dependendo da peça, outras impressões podem ser geradas. Como exemplo podemos dizer: Espelhos quadrados são excelentes para transmitir uma sensação de seriedade, enquanto espelhos irregulares quebram essa ideia

Lógico que para garantir diferentes sensações temos que lembrar das molduras.

4.       Outros objetos criativos

  • Podemos sempre lembrar da técnica faça-você-mesmo. Utilizando-se caixotes, pallets e carretéis, podemos ter cabeceiras, mesinhas, aparadores e tudo mais que sua imaginação te permitir.
  • Podemos usar prateleiras, estantes e mesas de centro, com livros sendo utilizados para compor a atmosfera. Aqui entramos um pouco numa parte polêmica, porque quem não é habituado a leitura pode passar uma impressão de arrogância.
  • Outros objetos criativos que podemos ter composição da sua sala de estar são os mais diferentes e podem ser: aparadores de livros, vasos de tamanhos e cores diferentes, miniaturas, letras decorativas, esculturas entre outras coisas.

Apesar de termos uma quantidade imensa de possibilidades, você tem que se lembrar em manter o foco nas cores, temas e organização do espaço disponível. A utilização de poucos objetos maiores é preferível do que vários menores, uma vez que esses últimos passam a sensação de ambiente bagunçado, isso é mais presente se a decoração for feita numa sala pequena.

Parceiro – Total Construção

2 Comments

  • zilandra 12 de julho de 2017 at 10:58

    que lindas as inspirações
    beijos

    Responder

    marisasantina

    marisasantina Respondeu:

    Fico feliz que tenha gostado. Beijinhos Zi

    Responder

    Reply

Leave a Comment