5 hábitos poderosos dos casais profundamente conectados

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Todos nós já vimos – e muitos de nós estão envolvidos em relacionamentos que, simplesmente, parecem certos.

Ambos os parceiros estão tão bem conectados que parecem ter uma linguagem secreta própria, ou uma maneira de ler as mentes um do outro, de alguma forma.

Alguns hábitos podem, até mesmo, ser generalizados entre casais verdadeiramente conectados. Abaixo estão 5 desses hábitos:

1. Interações positivas

Os casais profundamente conectados têm interações que impulsionam um ao outro, mesmo que seja apenas um “bom dia”. Parece que ambos sabem que o cultivo de um bom relacionamento reside na comunicação positiva entre os dois.

Um amigo meu foi casado por 8 anos com uma parceira 3 anos mais velha, quando me falou que ele e sua esposa nunca levavam coisas negativas para a casa. “Deixe a negatividade do lado de fora da porta”, ele disse. “Saúdo minha esposa todos os dias com nada além de sorrisos e raios do sol, porque é isso que ela merece.”

Embora, talvez, esse tipo de pensamento não seja natural para todos, trazer mais positividade para o seu relacionamento, só pode ser benéfico.


2. Intersubjetividade em um nível filosófico

Intersubjetividade significa apenas a relação entre pessoas. Quando essa relação é construída com base em uma filosofia mutuamente aceitável, a parceria pode ser considerada profundamente conectada.

3. Continuamente aprender sobre si mesmos e sua parceria

Essa ação pode ser facilitada ao fazer perguntas a si mesmo e ao seu parceiro, para ajudar a compreender e orientá-lo melhor em termos de si mesmos e da parceria. Aqui estão algumas perguntas que podem desencadear uma grande conversa: por que você acredita no que acredita? Como posso ser um parceiro melhor? Quantos anos você tinha quando vivenciou a primeira perda significativa, como a morte de um animal de estimação ou de um parente próximo? O que você faria na sua vida agora, se nunca tivéssemos nos encontrado?


4. Piadas internas e apelidos

Compartilhar informações íntimas entre si e criar piadas e apelidos é um hábito de casais conectados de forma profunda.


5. Compromisso reforçado

Traição não tem qualquer significado ou valor em um relacionamento profundamente conectado, pois esse tipo de relação envolve confiança em todos os níveis e proteção de suas necessidades e limites.

Você vê algum desses hábitos em seu relacionamento? Pode dizer se algum deles está faltando? A melhor coisa sobre uma parceria profundamente conectada é que você sempre pode trabalhar para melhorá-la.

Fonte: I Heart Intelligence

E ai amores, como é o seu relacionamento? Deixe aqui nos comentários.

Beijinhos até os próximos posts.

1 comentário