3 MITOS SOBRE SHAMPOO (TRAGO VERDADES!)

Oi Amores de Mami, tudo bem?

Se tem um slogan que pegou na infância de muitos foi, “Shampoo qualquer um. Condicionador, só Monange”. E taí uma inverdade! Shampoo não pode ser qualquer um, já falamos algumas vezes não só dos malefícios de muitos ingredientes, mas até a forma e quantidade que aplicamos. Dito tudo isso,saiu uma matéria super legal na Allure que revela alguns mitos e a real em relação ao produto, logo, compartilho com vocês!

MITO 1: SHAMPOO SECO PODE FAZER O CABELO CAIR
A REAL: Dizem que o shampoo seco pode obstruir os folículos capilares no couro cabeludo e fazer você perder os fios, mas dermatologistas negam “Os shampoos secos usam pó, amido ou talco para absorver o óleo, e nenhum desses ingredientes afeta diretamente a capacidade dos folículos para crescer novos cabelos”, PORÉM, também não é por isso que devemos usar todo santo dia.

A dica pra evitar problemas a longo prazo? Não aplique o spray direto na raiz, levante os fios e direcione neles! Nunca tinha feito assim, agora jamais farei diferente, obrigada!

MITO 2: É MAIS SAUDÁVEL NÃO USAR SHAMPOO TODO DIA
A REAL: Shampoo de fato remove alguns dos óleos naturais do cabelo, mas o óleo não é o único problema que acomete sua raiz. Bactérias, sujeira, suor, poluição, deixar tudo isso por muito tempo no seu couro cabeludo causa irritação, coceira e até mesmo caspa. E ainda tem produtos que você usa nesse período, como spray, mousse, entre tantos outros e que também precisam ser eliminados com o tempo para não estragar o cabelo na hora da próxima lavagem.

Resumindo: shampoo é imprescindível e, diferente do que muitos falam, é permitido lavar o cabelo todo dia sim! Se seu cabelo é mais oleoso, é possível aumentar esse período para 2 ou 3 dias, nada muito além disso!

MITO 3: SHAMPOO SEM SULFATO É MELHOR PARA CABELOS PINTADOS
A REAL: Muitos dizem que sulfato não combina com tintura, mas testes recentes já afirmam ao contrário e dizem que não há nenhuma mudança significativa de perda e desbotamento de cor. Especialistas dizem que a própria água é mais capaz de abalar a cor dos fios, do que o próprio sulfato, ou seja, é bom evitar, mas não é o grande vilão da cor.

Daí a gente vê que não só shampoo tem que ser especial, mas também a forma que usamos!

Fonte: Fashionismo

Então é isso meus amores, até o próximo post.

Beijinhos

1 comentário