Votos para um novo recomeço!

É tão comum e esperado que nessa época do ano a gente pare e repense todas as nossas atitudes durante o ano, e mais que isso, que façamos novas promessas.

Nessa época os corações se enchem de paz, de compaixão. Mas será que de fato nos esforçamos para que nos anos seguintes tudo isso seja aplicado na prática?O horário mostra que é meia-noite e um novo ano se inicia, o com ele deveriam vir seres humanos mais flexíveis e mais propícios a viver do amor, do amor pelo outro.Acredito que esse momento deva ser resumido por uma palavra, uma ação: RENOVAÇÃO!Renovar seus votos consigo mesmo, reinventar-se como pessoa e no que mais lhe compete, reinventar-se como profissional, amigo, filho, pai, mãe, parceiro.E nada disso o obriga a ser perfeito, mas sim no sentido de, pelo menos, buscar e oferecer ser melhor, ser INSPIRAÇÃO.

Temos essa mania de justificar nossos erros, dizendo: “Ah, mas o fulano faz ou fez coisa pior”. É realmente isso que você busca, justificar seus erros? Por que não se comparar com o outro no melhor sentido, ou de superar?

Tivemos, nos últimos tempos, muito do que reclamar, da crise, da violência, corrupção e tantas outras situações que nos incomodam, que deixaram muito a desejar. Por que não tomar isso como reflexão e colocar em prática justamente o que se opõe a isso? Mesmo com tantos conflitos, podemos, sim, tornar a nossa vida melhor e mais forte que isso.Precisamos apenas de uma dose de coragem juntamente com um pouco de bondade no coração e trazer boas surpresas para um futuro próximo.

O ano está bem perto de se encerrar. Vamos aproveitar para deixar com ele todas as experiências, sejam elas boas ou ruins, mas que nos tornaram mais maduros, e com isso trazer para o ano novo justamente as boas energias que tanto mentalizamos e pedimos diariamente.Não é o ano novo que nos faz diferente, que nos dá novas chances, é nossa força de vontade em sair da zona de conforto e se permitir viver de forma simples e leve, sem essa ambição de ter, ter, ter e ter, mas buscar a real essência em ser alguém para si, alguém de referência para o outro.Será que de fato, ser bom é tão difícil ou a gente que cria essa complexidade?Além do mais, quanta coisa boa você tem a oferecer, somos capazes, sim, de ser ainda melhores!

O que você quer deixar para o ano velho? O que quer levar para o novo ano? Uma chance, uma vida nova?

Fonte: O Segredo

1 comentário